Anuncios Mangiare

sábado, 4 de setembro de 2010

Risoto de Camarão



Essa receita é muito fácil, aliás todo risoto é muito prático, mas não esqueça que o que toma um pouco de tempo é o cozimento, e nunca pare de mecher!!!!!

Ingredientes:
Arroz arbório (italiano),(aqui no Brasil, já tem marcas brasileiras muito boas, mas eu, Tatiana não substituo... fica á seu gosto..!).
Camarão Médio
Kani Kama
Ervilha fresca
Cebola
Alho
Temperos á gosto
Caldo de peixe ou legumes...pode ser preparado com cabeça de peixe ou a forma mais prática é comprar os tabletes tanto de peixe como de legumes industrializados....fica a seu critério.
Vinho Branco ( 1 Taça)
Em uma panela de fundo grosso, pode ser de ferro, evite panelas finas e leves, vão queimar seu risoto!

Modo de Preparo:
Refogue a cebola, o alho deixando-os dourar, em seguida coloque o arroz e em seguida o vinho, mexa bem....coloque o caldo, nesse caso usei o de legumes, aos poucos, e siga sempre mexendo para não grudar, acrescente a ervilha fresca... e fique sempre de olho para o arroz não secar, começou a secar acrescente o caldo, por ultimo acrecente o Kani Kama picadinho e os camarões, quando o arroz estiver quase ao dente, nunca se esqueça que camarão cozinha muitooooo rápido!
Sirva logo que estiver pronto.

Dicas:
*Voçê pode amanteigar o risoto, logo que estiver pronto, ou não, vai de sua preferência... eu adoro!!!
*Se gosta de um risoto bem cremoso, pode acrescentar leite de côco e creme de leite...fica divino!
*Essa apresentação que fiz é muito simples e bem legal, e essa receita é perfeita para reunir a família e os amigos em volta da mesa!!! Bon Profit!!!

3 comentários:

  1. Oi Tatiana, cheguei aqui atraves do Casa Comida e fiquei com água na boca com teu risoto de camarão, ficou muito bonito a apresentação do seu prato. Ja estou te seguindo e se quiser fazer uma visitinha apareça lá no meu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. EU ESTOU ESPERANDO A REUNIÃO FAMILIAR COM MUITO CAMARÃO.............NO BONETE????
    BJO AMORE!! DEVE TER FICAD DIVINO COMO TUDO O Q FAZ!

    ResponderExcluir