Anuncios Mangiare

domingo, 22 de agosto de 2010

Mambo Italiano: Sophia Loren

Barcelona- Dica de viagem


Esta é a fachada da Pasticceria Antigua Casa Figueras, onde tive a oportunidade de degustar pastas- doces simplesmente divinos e com uma apresentação bem alla francesa, o que é lindo!
Ela fica em Barcelona, pertinho do mercado da cidade. Quem for pra lá, deve tirar um tempinho e alguns euros para conhecê-la pois realmente vale a pena!!!

Desafio Pessoal do Mês......

Estou começando a testar 2 receitas que para mim são a melhor expressão do céu na terra, ou melhor na boca.....
A primeira é o Tiramisu, esta sobremesa fabulosa italiana que é uma sobremesa muito especial para mim, pois me faz lembrar da minha gravidez, na Itália, quando comia um Tiramisu inteirinho...um exagero eu sei, mas é isso... gravidez tira a gente do normal....aqui, no Brasil, sei que existe em São Paulo, lugares onde se pode degustar o Tiramisu vero, pero... como estou no interior, fica bem mais difícil, então, como amo, simplesmente esta sobremesa, e estou morrendo de saudades de degustá-la, resolvi me propor a fazê-la esse mês.
A segunda é o Saint Honore, uma sobremesa típica francesa, e pode ser degustada por toda a Europa, especialmente na Itália, Espanha e França,e São Paulo é claro!
Ela é feita com profiteroles e pate sucree, é simplesmente divina, e a apresentação desta sobremesa é linda!!! Assim que fizer, publico aqui para compartilhar essas receitas simplesmente irresistíveis!!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Bolo de Morango com Suspiros de delicia!!!






Gente, esse é um dos bolos mais fáceis de se preparar!!!! Minha MAMMA é a autora e eu a percussora....

Receita:
Pão-de-ló, faça a receita de sua preferência, existem muitas.. ou se preferir posso passar por e-mail a minha.
1 Chantilly pronto para bater, caixa de 1 litro, marca de sua preferência, gosto muito do Hula-Hula e da Amélia.
Morangos, a quantidade depende do tamanho do bolo.
Suspiros, voçê pode fazer ou comprar pronto. Eu uso um saco grande, de 1Kg, industrializado, quando não tenho tempo para fazer..
Calda de Açúcar para umedecer o pão-de-ló ou se preferir guaraná, eu fico com a primeira opção!

Montagem:
Primeiro, ponha o paõ-de-ló no prato no qual o bolo vai ser servido, umidecendo com a calda de açúcar, depois vá intercalando com chantilly, morangos fatiados, suspiros e novamente outra camada de pão-de-ló.Por fora, cubra com chantilly, fazendo uma decoração com bico de confeiteiro e usando a sua imaginação ou pode-se fazer, como na foto,deixando as camadas aparecerem. Aqui pus umas folhinhas verdes para constratar com o vermelho do morango.Montado o bolo, leve-o a geladeira para o chantilly ficar bem firme. Esse bolo pode alcançar uma altura incrível, o que é muito bom, pois rende bastante, ideal para aniversários e almoço de domingo com toda a família reunida!!!!

Dica do Mangiare:
Prepare um creme branco de gemas com leite condensado, e vá pondo em cima do suspiro, na montagem do bolo, ou se preferir, na hora de servir as fatias, ponha um pouco em cima de cada pedaço e BON PROFIT!!!!!!!